10 Dicas para se proteger de vírus em seu e-mail. Deixe seu computador protegido contra ameaças por e-mail.

SOCIAL

MAIS LIDOS

PARCEIROS

10 Dicas para se proteger de vírus em seu e-mail

A principal entrada de vírus nos computadores é por e-mail. Com os milhares de spams que recebemos diariamente, sempre um deles podem estar infectados e danificar seu computador. Por isso venho listar para vocês 10 dicas para se proteger dessas ameaças.

1- Não abrir mensagem de e-mail desconhecido.

2- Não abrir anexo, há menos que você tenha sido avisado de receber esse anexo. Caso não tenha sido avisado e seja de uma pessoa conhecida, confirme esse e-mail com essa pessoa.

3- Verificar a extensão do anexo. Anexos com extensões como .exe, .bat, .dll, são extensões perigosas que podem danificar seu computador.

4- Retirar o painel de visualização do e-mail. No menu Exibir - Layout, retire a opção de painel de visualização do e-mail. Pois você com essa opção ativa, um e-mail com vírus que se propaga automaticamente quando você abre a mensagem, irá abrir sem ao menos você ter clicado duas vezes para abrir a mensagem.

5- Não se cadastrar em newsletters de sites não confiáveis, pois irão te enviar spam toda hora.

6- Ativar o anti-spam de sua conta de e-mail. Nas configurações de sua conta, ative essa opção anti-spam.

7- Tenha um antivírus. Em nossa página você tem diversos antivírus gratuitos para download.

8- Deixe seu antivírus sempre atualizado. Se perceber algo estranho depois que abriu uma mensagem, faça uma busca completa no seu hd.

9- Ative o firewall do Windows. É importante deixar ativado o firewall do windows, uma vez que ele bloqueia acessos não autorizados de programas espiões.

10- Atualize o Windows frequentemente.

Esteja semrpe seguro com o AGP ! Clique aqui e siga nossa página no Facebook e tenha várias dicas em seu perfil.

Deixar ComentárioDEIXE SEU COMENTÁRIO